Menina Solidão

Postado por Fernanda Huppert
Era uma vez a menina solidão com coração de papel. A menina era uma princesa fechada na cidade dos deuses, onde o mar engolia os sonhos que tinham medo de voar. Por isso, o príncipe menino escondia na lua os sonhos da princesa solidão, para que o mar não encontrasse os sonhos da menina e engolisse para sempre a sua dança.
Enquanto ela dormia, o menino soprava os cabelos da princesa e pousava-lhe um beijo leve sobre os fios, que lhe adormeciam as lágrimas e a deixavam dormir longe do mar.
Quando acordava, ela dançava pelas ruas e incendiava-as de sonhos, cantando para o príncipe, que a ouvia escondido nas infinidades da lua.

Durante o dia, com os olhos longe da grande bola lunar, o coração da menina chorava lágrimas de papel. Quase parecia que em vez de papel, eram diamantes pesados que lhe doíam no peito. O menino recolhia as lágrimas da menina e guardava-as em safiras e rubis que faziam a lua brilhar. O grande segredo do menino, era que o seu coração era feito de lua, uma lua grande e redonda que nascia no céu para ver a menina dançar. Quando dormia, a menina sentia apenas o beijo do príncipe sobre seus cabelos e era como se o mar agitado dentro dela pudesse finalmente cessar.
E esse é o grande mistério que faz brilhar a lua… as lágrimas tristes da menina solidão recolhidas pelo príncipe menino que faz dos sonhos dela, o seu palácio.

Fernanda Huppert

0 Response to "Menina Solidão"