Lição de Química

Postado por Fernanda Huppert
Escrever a nossa história numa equação é o mesmo que igualá-la ao fracasso. Chegamos sempre a resultados improváveis. E se nada se perde, tudo se transforma, então o amor nunca se perde, mas pode deixar de ser totalmente amor para se transformar também em saudade.
E, segundo leis físicas e da razão, ao toque dos nossos lábios, a força da gravidade ver-se-ia desafiada. Porque nessa fórmula somos dois corações insolúveis, imiscíveis.
Teu coração é óleo e meu é água.
Seria altamente improvável a fusão da minha alma na tua. E se a Química nos pudesse guardar numa equação, essa seria uma fórmula de fracasso, em que tudo nela bate certo para entre nós bater errado.
Imagem Google
Mas também aprendi que um íman tem sempre dois pólos [você e eu] que se repelem e se atraem num tortuoso campo magnético. E aprendi que nas fórmulas matemáticas não se equacionam emoções, que ainda não criaram nenhuma letra grega para o teu sorriso e nenhum teorema para os meus olhos.
Nenhuma batida do coração poderá ser susbtituída por um simples x + y.Porque ao contrário da Química, o amor iguala a um a soma de duas parcelas.
Aprendi que o amor e a vida não se resumem a meras equações.
Porque a vida é feita de fórmulas vazias de sucesso. Fórmulas que julgamos estar certas sem jamais as termos comprovado.
Porque há certas coisas que é melhor não equacionar, é mais fácil viver

Fernanda Huppert

1 Response to "Lição de Química"

  1. Moisés de Carvalho Says:

    OI , FERNANDA !

    ADOREI O SEU BLOG...!

    SEUS TEXTOS SÃO ENVOLVENTES E COM BOAS DOSES DE LIRISMO !

    PRAZER E HONRA ESTAR AQUI !

    UM BEIJO !